O jogador de hóquei Matheus Garcia, de 24 anos, morreu na última segunda-feira (18), em São Vicente, no litoral de São Paulo, após emboscada feita pelo policial militar Jarbas Colferai Neto, de 23 anos.
De acordo com a reportagem, Jarbas se passou pela própria namorada em um aplicativo para marcar um encontro com a vítima. Isso porque o soldado teria ciúme do contato que Matheus mantinha com a garota. Captadas por câmeras de segurança, as imagens mostram o jogador chegando em um carro ao local. Instantes após descer do veículo, Matheus foi abordado por Jarbas, que arrancou o celular, o fez virar de costas, colocar as mãos na cabeça e ajoelhar. Depois, atirou na nuca do atleta. Jarbas fugiu após o crime, mas, após 12 horas de buscas, foi capturado e preso.
Matheus ainda foi encontrado com vida na rua Nicolau Guirão Perez, no centro da cidade. No entanto, ele morreu a caminho do hospital.
Segundo a polícia, o jogador acreditava ter marcado um encontro com a namorada do soldado. Os dois iriam se ver em uma rua com pouco fluxo de pessoas. Para a corporação, Matheus foi vítima de emboscada.
Jarbas é formado pelo Curso Superior de Soldados em 2016 e atua no 39º Batalhão da Polícia Militar, em São Vicente. Segundo a polícia, "não exercia atividades operacionais, estando apenas com atribuições do serviço administrativo Exoneratório, desde o final do ano passado".
Na terça-feira (19), Jarbas foi transferido para um presídio na capital paulista.
(Com informações de O Globo)
Fonte:http://www.diarioonline.com.br/noticias/policia/noticia-452367-pm-fingiu-ser-namorada-para-marcar-encontro-e-matar-atleta-em-sp.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário