sexta-feira, 18 de agosto de 2017

40 serviços gratuitos serão oferecidos aos trabalhadores da construção civil


Uma variedade de serviços gratuitos serão oferecidos neste sábado (19), em 31 cidades brasileiras, durante a 11ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS). No Pará, cerca de 40 serviços gratuitos serão destinados aos trabalhadores do setor e seus familiares, em Ananindeua.

As inscrições podem ser feitas até às 18h desta sexta-feira, na Central de Serviços do Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon-PA), localizada na Travessa Dr. Moares, entre as avenidas Nazaré e Governador José Malcher, no bairro de Nazaré, em Belém.

Mas quem não estiver inscrito regulamente poderá usufruir dos serviços normalmente.

Para isso, basta apresentar no local do evento a carteira do Serviço Social da Indústria Nacional (Sesi) ou alguma comprovação de que é um trabalhador da construção civil.

Serão ofertados os seguintes serviços de saúde:
Atendimento médico e odontológico;
Avaliação nutricional;
Cadastro para doação de medula óssea e sangue;
Consultas médicas em Clínica Geral, Pediatria e Ginecologia;
Medição de índice de massa corpórea;
Teste de glicemia;
Testes rápidos de Hepatite C, B e sífilis;
Vacinas contra influenza A, febre amarela e tétano;
Verificação de pressão arterial.

Beleza e diversão

Para cuidar da beleza e higiene pessoal, serão oferecidos os serviços de:
Cortes de cabelo;
Design de sobrancelhas;
Higienização facial;
Massagem.

Já para as crianças, o evento oferece brincadeiras educativas e pinturas, jogos de aventura e pula-pula, teatro, balé, danças folclóricas e contação de história.

A bateria do "Rancho Não Posso Me Amofiná" promete animar os participantes, com sambas e marchinhas de carnaval.

A programação conta ainda com sorteios e premiações, aulão de ginástica, apresentação do humorista Epaminondas e o 2º Torneio de Futebol Society, que possui 30 times inscritos, composto por 354 trabalhadores de 19 construtoras. 

Emissão de documentos


O evento também oferece a emissão dos seguintes de documentos:
Carteira de identidade;
Carteira Passe-Fácil e SIM;
Certidão de Nascimento.

Além de oferecer consulta jurídica, também haverá atendimento aos eleitores de Belém, Ananindeua e Marituba, com os seguintes serviços:
Atualização de cadastro;
Emissão de novos títulos;
Recadastramento biométrico;
Transferência de endereço.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) também deve regularizar pendências para quem está em falta com a Justiça Eleitoral: quem não votou nas últimas eleições terá as multas anistiadas (perdoadas), ou seja, não precisará pagar nada.

Para este atendimento junto ao TRE é necessário ter em mãos um documento oficial e original de identificação, com ou mesmo sem foto, como RG, CPF, CNH, Certidão de Nascimento ou Casamento.

Serviço

O DNCS 2017 será realizado neste sábado (19), a partir das 8 horas, no Sesi Ananindeua, na rodovia Mário Covas, no bairro do Coqueiro.



(DOL com informações do Sinduscon-PA)

Fonte:http://www.diarioonline.com.br/noticias/para/noticia-443324-40-servicos-gratuitos-serao-oferecidos-aos-trabalhadores-da-construcao-civil.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário