A prefeitura de Belém voltou atrás e revogou as portarias que previam a suspensão de férias e licenças-prêmio de servidores da área da saúde do município nos meses de novembro, dezembro e janeiro de 2018. A decisão foi tomada após pressão dos profissionais e reunião no Sindicato dos Médicos do Pará, na manhã de ontem (17). O secretário municipal de saúde de Belém, Sérgio Amorim garantiu que a Secretaria fará o realinhamento do número de plantonistas para dar conta da demanda.
As portarias, publicadas no dia 10 de outubro, criaram muita polêmica e revolta entre servidores que já tinham comprado passagens e reservado hospedagens para o seu período de férias, mas teriam esse direito suspenso no período escolhido. O Sindmepa denunciou a edição da portaria que feria direitos dos médicos.
Além da revogação da portaria, na audiência, o secretário garantiu ainda que não houve redução no número de plantões de médicos nas unidades de saúde do município. Os diretores solicitaram a planilha de plantões para o secretário que ficou de enviar ao sindicato.
Fonte:https://www.diarioonline.com.br/noticias/para/noticia-466734-prefeitura-de-belem-volta-atras-e-livra-servidores-da-saude-de-cortes.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário