segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Falta de medicamento no Hospital Ophir Loyola preocupa pacientes



A falta de medicamentos para pacientes que fizeram transplante de rins está preocupando quem precisa dos remédios para prosseguir o tratamento no Hospital Ophir Loyola (HOL). Segundo o paciente Roberto da Luz, 48, o medicamento Tracolimos acabou na última sexta-feira (11).

"Esse medicamento é muito importante para evitar a rejeição do rim transplantado. Desde sexta-feira (11) não há esse medicamento na farmácia do hospital. Sem o medicamento, dezenas de pessoas correm o risco de perder o rim transplantado", explicou.


Ainda de acordo com Roberto, que faz tratamento há 8 anos e meio, o medicamento deve ser tomado mais de uma vez por dia, o que aumenta sua necessidade.


O paciente disse que ouviu de um funcionário da farmácia do HOL que, talvez, na próxima quarta-feira (16), chegue ao Estado um empréstimo oriundo do Estado do Maranhão.


O DOL entrou em contato com o HOL para saber o motivo do medicamento não estar mais disponível e qual a previsão de normalização da sua entrega aos pacientes.


Fonte: http://www.diarioonline.com.br/noticias/para/noticia-441963-falta-de-medicamento-no-hospital-ophir-loyola-preocupa-pacientes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário