O Hospital Jean Bitar promove nesta segunda-feira (28) uma ação de arte terapêutica e de saúde mental aos pacientes internatos no hospital e seus familiares, em alusão ao dia do Psicólogo. O objetivo do evento é de oferecer assistência psicológica com o intuito de amenizar o sofrimento dos pacientes doentes, além de estreitar ainda mais o laço familiar.
De acordo com os dados do hospital, de janeiro a junho de 2017 foram realizados 202 atendimentos no serviço de Psicologia e 10.079 na Clínica Médica. Segundo a psicóloga Anne kelly, a atuação do profissional de psicologia na assistência à saúde auxilia o usuário, que passa por internação, auxilia o enfrentamento das situações de riscos e fortalecimento dos vínculos com seus familiares, tendo em vista que a doença interrompe os diversos laços da vida externa, pelo isolamento social para tratamento da enfermidade.
“A partir de sua admissão na unidade hospitalar, nós ajudamos paciente no enfrentamento de uma nova e diferente realidade de vida que impõe dificuldades de aceitação”, comentou Kelly.
O trabalha da equipe do hospital leva maior compreensão e encaminhamentos de suas necessidades aos pacientes e parentes, inclusive para evitar ou amenizar eventuais conflitos, por meio do repasse de informações gerais sobre o quadro do paciente, seus procedimentos e sua nova rotina dentro da unidade hospitalar, especialmente daqueles internados na Unidade de terapia Intensiva (UTI).
“Na maioria das vezes, o adoecimento causa humor deprimido que pode evoluir, se não houver a intervenção especializada para auxílio e melhora do quadro clínico. Nossa atuação contribui e facilita o processo de recuperação”, ressaltou Kelly.
Fonte:http://g1.globo.com/pa/para/noticia/hospital-jean-bitar-promove-acao-de-arte-terapeutica-e-saude-mental-aos-pacientes-e-familiares.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário