Após um homem ser executado a tiros depois de fazer piadas sobre o resultado de um jogo de futebol na Marambaia, em Belém, uma outra discussão, possivelmente também por causa de jogo de futebol, terminou em homicídio no loteamento Imperial, no bairro Nova Marituba, em Marituba. Um homem teve um punhal cravado no peito e veio a óbito no local.
As paixões por futebol, que deveriam ser no campo da alegria e descontração, têm se tornado nos últimos tempos agressivas e fatais sempre quando estão em ação os dois maiores clubes do Pará. Na noite do último sábado (2), uma discussão entre João Maria Baia de Lima, 52, e um desafeto conhecido pelo apelido de Ceará terminou em fatalidade. Depois de discutir com João Maria, Ceará lhe aplicou uma certeira punhalada no peito.
A vítima ainda conseguiu andar alguns metros até cair em uma vala da quadra 16 do loteamento, onde foi encontrada por moradores já nos estertores da morte. O sargento Joel e o cabo Alípio, da 1ª Companhia do 21º Batalhão, pouco conseguiram em termos de informações que foram repassadas à equipe da Divisão de Homicídios, sob o comando do delegado Eduardo Rollo.
Familiares de João Maria Baia de Lima tão logo tomaram conhecimento do crime chegaram desesperados ao local do crime, lamentando a morte dele, que era considerado por todos e, acima de tudo, trabalhador.
PISTAS
Durante o levantamento de local de crime, a perícia criminal encontrou uma única perfuração no peito de João Maria Baia de Lima produzida por arma branca definida pelo perito Wamilton Albuquerque como sendo um punhal. “Ele foi atingido com uma perfuração no peito, atingindo órgãos vitais que o levaram à morte”, informou o perito criminal.
Moradores do loteamento Imperial aproveitaram a presença da reportagem do Diário no local para denunciar o clima de violência a que estão sendo submetidos nesta área esquecida pela Prefeitura de Marituba. “Aqui, além do lixo, presídios e cemitérios, temos de conviver com a violência”, reclamou Joana de Sousa, dona de casa.
O crime de homicídio foi registrado na Secional Urbana de Marituba, sendo indicado o autor, que fugiu logo depois do crime. O corpo de João Maria Baia de Lima foi removido para necropsia no Instituto Médico Legal (IML), em Belém.
Fonte:http://www.diarioonline.com.br/noticias/policia/noticia-447797-discussao-sobre-futebol-acada-em-punhalada-e-morte.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário