segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Escrivão é atacado por adolescente dentro da delegacia, reage e mata o jovem



Se não fosse o preparo de um policial civil de plantão na delegacia do município de Curralinho, na Ilha do Marajó, a tragédia poderia ter tido o mesmo fim que vitimou o investigador Haroldo, assassinado há três anos, dentro da delegacia da cidade de Portel, que também fica no Marajó. Segundo uma testemunha, no último sábado (2), por volta das 9h20, um adolescente chegou à delegacia levado pela Polícia Militar. Ele teria furtado um notebook. Enquanto aguardava a chegada de um membro do Conselho Tutelar para acompanhar a assinatura do termo de declaração, ele se irritou com as perguntas do escrivão Jemerson Guimarães e o atacou com uma faca.

“Eu escutei ele dizer: ‘Eu vou te matar, filho da...’. E, quando eu levantei, ouvi um disparo de arma de fogo e alguma coisa caindo no chão”, disse a testemunha, que é funcionária da Prefeitura de Curralinho, mas está cedida para a Polícia Civil no município.

Quando a testemunha entrou na sala, percebeu o adolescente caído e uma faca tipo peixeira, que foi apreendida com ele durante a ação criminosa, no chão. De imediato, o escrivão acionou por telefone o sargento Ronildo Correa e o delegado Romulo Cezar Picanço, que estava atendendo no vizinho município de São Sebastião da Boa Vista.

Policiais militares acionaram a ambulância, que conduziu o adolescente, mas ele já estava morto quando chegou ao hospital.

Para o diretor jurídico do Sindicato dos Policiais Civis do Pará (Sindpol/PA), Pablo Farah, este é o retrato da Segurança Pública do Estado: apenas um policial estava no plantão. Ainda segundo ele, se não fosse o preparo do profissional, ele poderia estar engrossando a lista de agentes de segurança que foram vítimas da violência em 2017.

“O fato em Curralinho foi de estrito cumprimento do dever e o escrivão está amparado pelos preceitos legais para defender a vida”, disse Pablo Farah.

O escrivão se apresentou ao delegado Romulo Cesar Picanço para os procedimentos de intervenção policial seguida de morte.

Fonte:http://www.diarioonline.com.br/noticias/policia/noticia-447791-escrivao-e-atacado-por-adolescente-dentro-da-delegacia-reage-e-mata-o-jovem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário