quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Jader quer informações sobre repasses para o Governo do Estado



O senador Jader Barbalho (PMDB-PA) decidiu reforçar as solicitações de informações sobre a utilização de recursos da União pelo Governo do Estado do Pará, na área de segurança pública. Alertado pelo Ministério da Justiça a respeito da inadimplência do Estado na área e também sobre a destinação de recursos para finalidades não condizentes com os contratos e convênios, o senador decidiu solicitar ao ministro da Justiça e Segurança Pública informações completas sobre os pleitos do governo de Simão Jatene para ajudar no combate à violência no Estado junto ao ministério.

A documentação, já entregue ao senador pela área de análise de convênios do ministério, mostra que houve desvio de finalidade comprovado em pelo menos três repasses feitos para a Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup). O valor total desviado é de R$ 6.269.917,59. 

Os pareceres sobre essas prestações de contas estão sendo encaminhados para o Tribunal de Contas da União (TCU) e o governo paraense pode ter de devolver esse valor à União.

“Encaminhei um Requerimento de Informações onde solicito informações completas sobre todos os repasses já feitos na área de segurança pública. A população do Pará precisa ter conhecimento sobre as ações da Segup e sobre o montante que está sendo repassado pela União. Nosso estado vive uma calamidade sem precedentes nessa área”, alertou o senador.

Jader Barbalho também quer informações sobre os demais órgãos do Governo do Pará, principalmente nas áreas da saúde, educação e infraestrutura. “Já tenho a confirmação de que outras secretarias e órgãos estaduais estão com prestações de contas desaprovadas pelo Governo Federal, entre esses a Polícia Civil. É necessário abrir essa caixa preta que se esconde por trás das falsas propagandas feitas por esse governo”, denunciou o senador.


Fonte:http://www.diarioonline.com.br/noticias/para/noticia-448689-jader-quer-informacoes-sobre-repasses-para-o-governo-do-estado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário