quarta-feira, 6 de setembro de 2017

No Dia da Raça, alunos pedem paz



Alunos de 32 escolas de Belém, incluindo estudantes ribeirinhos e crianças atendidas pelo Centro de Referência em Inclusão Educacional Gabriel Lima Mendes (Crie), disseram não à violência nos colégios particulares e públicos, e na comunidade em geral, no desfile pelo Dia da Raça, realizado na avenida Pedro Miranda, na Pedreira, na manhã de ontem.

Segundo o secretário municipal de Educação, Marcelo Mazzoli, ao menos duas instituições tiveram os computadores roubados no mês passado, no bairro do Tapanã. “A violência é um problema no Brasil e é preocupante quando ela chega às escolas”, observa. 

Com bandeiras e cartazes, cerca de 1.320 estudantes participaram do desfile. Os alunos e funcionários da Escola Municipal de Educação Infantil - EMEI Gênesis, no bairro da Tapanã, pediram por cidadania e tranquilidade, sobretudo para as crianças e adolescentes. “Hoje temos medo de andar por Belém”, critica a professora do maternal 2, Crys Dinis, de 32 anos.

SEGURANÇA

O público que compareceu para ver o desfile também apoiou tema de 2017: “Belém em paz é a gente que faz: educação, cidadania e sustentabilidade”. O designer Silvio Souza, 37, levou sua filha, Karine, 3, para acompanhar a programação. “Temos de ensinar as crianças a repudiar a violência e valorizar nossa história”, disse o morador do bairro da Pedreira.

A aposentada Graça Moraes, 68, também critica a falta de respeito com os professores dentro da sala de aula. A importância de se evitar qualquer tipo de intolerância entre as torcidas de times de futebol também foi lembrada no desfile. Na avenida, a Unidade de Educação Infantil Isa Cunha, no Bengui, levantou a bandeira da paz entre as torcidas. O mototaxista Charles Douglas, de 38 anos, pai de José Roberto, 5, disse que está orgulhoso do filho. “Ele já tem a consciência de que a rivalidade deve ficar apenas dentro do estádio. Fora, somos todos amigos”, garante o bicolor.

(Roberta Paraense/Diário do Pará)


Fonte:http://www.diarioonline.com.br/noticias/para/noticia-448389-no-dia-da-raca-alunos-pedem-paz.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário