Teve início na terça-feira, 24, e segue até sexta-feira, 27, o II Encontro de Patrimônio Cultural e Sociedade, sempre das 14h às 20h, no campus Alcindo Cacela da Universidade da Amazônia (Unama). O evento é realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (Secult), por meio do Departamento de Patrimônio Histórico Artístico e Cultural (DPHAC), e conta com o apoio do Instituto do Patrimônio Histórico (Iphan) e da Associação dos Agentes de Patrimônio da Amazônia (Asapam).
A programação conta com palestras, simpósios temáticos, programação cultural, minicursos e oficinas. Para o coordenador dos cursos de História e Geografia da Unama, Diego Pereira Santos, o evento é uma oportunidade para adquirir conhecimentos além da sala de aula. “A temática da atividade é contemporânea e oferece uma relação da cultura com os direitos humanos, o que proporciona um diálogo com o DPHAC, Arquivo Público e Iphan. Nossos estudantes estão muito interessados, contribuindo com os trabalhos apresentados”, enfatiza.
O Encontro de Patrimônio Cultural e Sociedade é um evento regional que visa mostrar a sociedade e aos acadêmicos das diversas instituições de educação e pesquisa, os resultados de trabalhos científicos sobre patrimônio, direitos humanos e meio ambiente e também o desrespeito às sociedades tradicionais. Além do espaço acadêmico, ocorre uma programação cultural com a Feira de Economia da Cultura e lançamento de livros.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Unama)
Fonte:http://www.agenciapara.com.br/Noticia/156593/belem-recebe-o-ii-encontro-de-patrimonio-cultural-e-sociedade
Nenhum comentário:
Postar um comentário