Nesta quarta-feira (4), o Hospital Ophir Loyola inicia o cronograma da Campanha Outubro Rosa, que além de orientar sobre os riscos do câncer de mama abordará formas de prevenção, fatores de risco e diagnóstico dos principais tipos de câncer que afetam as mulheres. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), sem contar os casos de pele não melanoma (810), o Pará deve registrar 3.690 casos novos de câncer no sexo feminino até o final deste ano, dos quais 830 casos correspondem ao câncer de mama. Nos últimos quatros anos, o hospital atendeu cerca de 2mil casos novos no serviço de Mastologia.
As atividades da campanha vão iniciar com uma ação educativa na SuperNorte 2017, feira do setor supermercadista da região, realizada anualmente no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em parceria com o Grupo Formosa e o Instituto Avon. Até a próxima sexta-feira (06), o HOL terá um estande com informações sobre os diversos tipos de câncer, hábitos saudáveis e referências do hospital, além de mostrar o que a instituição tem feito para ofertar uma assistência mais segura aos pacientes, com distribuição de folders, verificação depressão arterial, mama amiga para a demonstração do autoexame das mamas e serviços de beleza e bem-estar.
No dia 20 (sexta-feira) haverá uma ação educativa no Shopping Pátio Belém, das 13 às 18 h. E no dia 22 (domingo), das 09 às 13 h, o hospital será parceiro da Associação Voluntariado de Apoio à Oncologia (Avao) nas ações de orientação oferecidas ao público na Praça Batista Campos.
As demais atividades, por orientação da Coordenação Estadual de Oncologia, da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), serão direcionadas ao público interno do hospital, devido ao aumento do número de servidores públicos diagnosticados com câncer, e prosseguirão até o final de outubro com serviços de saúde, palestras e orientações sobre atendimento.~
Fonte:http://agenciapara.com.br/Noticia/155079/hospital-ophir-loyola-inicia-acoes-da-campanha-outubro-rosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário