Pais de alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Alzira Teixeira, localizada no bairro da Condor, em Belém, se reuniram em frente à instituição na manhã desta terça-feira (22) para protestar contra problemas nas condições do local e a possbilidade de "despejo".
O caso já havia sido denunciado pelo DOL na segunda-feira (21), quando um pai de aluno informou que há cerca de três anos que o problema se arrasta e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) não teria tomado medidas de fato para evitar o problema. "A dona do prédio estava na escola, disse que o Governo não pagou o aluguel e que ela entrou com uma ação judicial fazendo a cobrança", explicou ontem à reportagem do DOL.
No ato, eles interditaram parte da via. A escola fica localizada na travessa Padre Eutíquio, entre Alcindoi Cacela e Bernardo Sayão. Foto: Via WhatsApp
Outro problema denunciado também está expresso nos cartazes dos pais: a falta de merenda escolar e de melhorias no sistema de refrigeração das salas de aula.
RESPOSTAS
Na segunda-feira, em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que os estudantes não sairão do prédio alugado onde funciona a Escola Estadual Alzira Teixeira, no bairro da Condor. A sede da escola encontra-se em obras.
A Seduc informa ainda que o processo referente ao pagamento do aluguel passa por renovação de vigência, para atendimento a dispositivos de ordem jurídica, mas será cumprido integralmente nos próximos dias. Outro ponto esclarecido pela Seduc é de que não haveria falta de merenda escolar nessa unidade de ensino.
(DOL)
Fonte:http://www.diarioonline.com.br/noticias/para/noticia-444217-por-melhorias-em-escola-e-para-evitar-despejo-pais-de-alunos-fazem-protesto.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário